segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Corrida Surpreendente!

Neste domingo (27/11/2011), teve uma corridinha de 3 km da olimpíada vermelho preto e branco no Clube do São Paulo. É uma olimpíada que tem todo ano para os sócios e tem disputas em várias modalidades do esporte. Para ser sincera, nunca participei, só pegava a camiseta. Mas este ano, como estou participando do atletismo e o professor pediu nossa presença, eu fui!! A largada era ás 10:00hs, e atrasou um pouco. Não tinha muita gente. Acho que falta divulgação.
Fiquei batendo papo e quando vi, foi dada a largada, fui bem devagar, arrumando o meu Ipod, não conseguia colocar ele de volta no suporte do braço e depois de perder muito tempo com isso, desisti e fui seguranndo ele até o final.
Não havia pórtico marcando o tempo de cada um com chip e tudo mais. Se largasse mais para trás, o tempo seria o da chegada mesmo. Mas como não tem muita gente isso não faz muita diferença. Todos largaram meio que juntos mesmo!!
Bem no começo da corrida. Vejo meu primo passando com suas longas pernas e falando; Vamos lá, nem parece que faz atletismo, e foi embora!!
Continuei no meu ritmo tranqüilo, mas fui ultrapassando algumas pessoas. Não havia marcação de km. Então não sabia se faltava muito ou pouco, pq esqueci de ligar o GPS do meu relógio, isso que dá ficar batendo papo antes da largada!
A corrida foi dentro do anel que divide as arquibancadas do estádio do Morumbi e o final, passávamos por um estacionamento finalizando dentro do clube mesmo, perto das quadras.
Eu não sabia o percurso muito menos onde era a chegada, se soubesse tinha corrido um pouco mais no final, a chegada ficava logo após uma curva e não dava para saber, quando vi já tinha acabado!! Meu tempo foi 13:44hs.
Encontrei meu primo e ficamos batendo papo, esperando a premiação.
Depois de muito esperar. Foi chamado o ganhador masculino geral, um garoto que vejo de vez em quando correndo na pista de atletismo, tem pinta que faz triathlon e tudo mais. A ganhadora do feminino, não foi surpresa para ninguém, foi uma corredora que treina no atletismo e tem uma performance maravilhosa em corridas!! Ela sempre ganha essa corrida das olimpíadas, brinco que esses 3 km é um tiro para ela!! Hahaha
Depois da premiação geral, foram chamando por categoria, que é de 10 em 10 anos.  
Quando chegou na minha categoria, chamaram o terceiro lugar e em segundo o meu nome!! Nem acreditei!! E em primeiro a corredora que ganhou o geral, que faz 3 km como se fosse um tiro. Fiquei muito feliz de subir ao pódio ao lado dela, um ícone da corrida para mim!! E muito admirada de pegar segundo lugar! Valeu muito!! Adorei!! Vou correr nos próximos anos!!!
obs: tentei colocar uma foto, mas não consegui, vou tentar de novo mais depois!!
Boa semana de treinos para todos!!
Fernanda

3 comentários:

  1. Tá virando elite já? rs E isso ai ano que vem quem sabe? =)

    Fabi =)

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernanda,

    Que beleza subir ao pódio, a emoção é sem igual!!

    Parabéns!!


    Abs

    ResponderExcluir
  3. Parabens !!!
    Mas, faltou a foto do Podium.
    Até a proxima corrida
    Ricardo Amaral
    O Corretor Corredor
    Blog: www.ocorretorcorredor.blogspot.com
    e-mail e MSN: o corretorcorredor@gmail.com
    FaceBook: O Corretor Corredor´
    É sempre bom correr com os amigos ...

    ResponderExcluir