quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Treino 7 de setembro - Bosque do Morumbi

Esse dia 07 de setembro, plena quarta-feira, foi marcado um treino no bosque do Morumbi, nunca havia corrido lá.  Às 8:20hs estava eu pronta e animada!! Juntou a turma do clube e da Assessoria Esportiva da USP. Adorei o pessoal!! Todos muito animados!!
Aquecemos e corri junto com o Maurício, amigo novo da USP. O professor falou para ele me acompanhar pois temos mais ou menos o mesmo ritmo. Cada volta tinha 1.200 metros. Tinha uma subida que cansava bastante, mas depois era tudo mais tranquilo. O percurso de 1.000 metros era pior, tinha duas subidas uma atrás da outra.
Fizemos 5 voltas de 1.200 e uma de 1.000 metros, ao final do treino andei um pouco, principalmente nas subidas. Pelo meu relógio, o total foi de 58:51 min e 7,660 km. Ou seja as voltas não são exatamente essa medida.
Descobri mais uma manha na corrida!! Eu sempre quero correr o máximo até não agüentar mais, ai paro e acabo o treino por ai! Descobri que posso andar também! Hahahaha, neste dia se eu não tivesse caminhado em alguns pontos, com certeza meu treino seria muito menor!! Fiquei feliz de caminhar e poder concluir quase 1 hora e quase 8 km!!!
Depois disso uma amiga me convenceu a correr a Prova das Estações da Adidas – 10 Km, que está logo ai, dia 25/09. Não me sentia preparada, quer dizer, ainda não me sinto, 10 Km para mim é muito! Corro só a 2 meses. Mas ele falou que se não agüenta, anda um pouco, depois corre, depois anda e assim vai!! Então me animei!!! Vai toda a turma que treina comigo, vai ter o suporte do clube e tudo. Vamos todos juntos!! Então acho que vou!! Preciso ver agora se ainda consigo fazer a inscrição com o professor, que é mais em conta ou se vou fazer pelo site da corrida mesmo. Enfim. Vou fazer meus primeiros 10 Km e vamos ver no que vai dar!!
Boa semana de treinos para todos
Bjs
Fernanda

5 comentários:

  1. Fernanda
    Parabéns pelo treino, pelos relatos o treino foi muito legal e empolgante. Realmente quando estamos iniciando muitas vezes é necessário e oportuno algumas caminhadas durante a corrida...
    Grande abraço e bons treinos
    Cris & Oliveira

    ResponderExcluir
  2. Você está correndo bem, viu? Espero que faça uma ótima prova! Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Fernanda, primeira vez no blog, parabéns por começar a correr e boa sorte na primeira prova e se andar não se importe pois a maioria anda na primeira prova, eu mesmo andei nos 10km e agora já não ando na meia mais !!! HE HE HE . Abraços

    Rodrigo Augusto
    corridaderuams.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Fernanda,

    Está super bem nos treinos, da forma como está fazendo, intercalando as caminhadas durante a corrida melhora na resistência pelo tempo que ficou em movimento e isso vai te ajudar bastante nas corridas!

    A sua força de vontade nos treinos está ótima!! Continue assim!!

    Abs

    ResponderExcluir
  5. O bosque do morumbi é um ótimo lugar para se treinar, principalmente para Corrida de São Silvestre,devido seus aclives e declives. corri lá algumas vezes, pena que fica contra mão.
    Um abraço e bons treinos
    Fernando Moura
    www.vivendoavidacorrendo.blogspot.com

    ResponderExcluir