segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Evoluindo sempre...

O treino desta semana, foi ótimo, terça e quinta 12 tiros de 200 metros e sábado corri na USP com uma turma bemmmmmm mais avançada do que eu. Só tinha uma opção tentar acompanhá-los ou correr sozinha. Então arrisquei. Em um grupo de 8 pessoas, logo no começo 4 amigos já dispararam e fiquei com mais 3 amigos. Eles estavam bem tranqüilos conversando, mas para mim estava sendo difícil, não conseguia falar e correr naquele ritmo. A volta era de 7,600km. Quando estávamos no 6º Km uma amiga falou que ira acelerar mais e nos deixou. Bem no finalzinho em uma subida o outro amigo acelerou e fiquei com o último companheiro, alias, bem companheiro mesmo, a todo momento perguntava se eu estava bem e se queria diminuir o ritmo. Falei para ele não se preocupar comigo e que se ele quisesse podia correr e me deixar, sem problemas algum. Mas ele me acompanhou até o final, até na subida que eu tentei forçar mais e acelerar, o meu coração disparou e o ar não entrava!! Estava passando mal, então comecei a caminhar e a os batimentos foram normalizando e em 1 minutinho voltei a correr bem devagar e o companheiro ao meu lado me dando força!!! Consegui completar o percurso, descansei um pouco e corri mais 2 km. Adorei o treino, apesar de ter ficado sem ar no final, foi bom, forcei até não agüentar mais e vi o meu limite!! Aos poucos estou melhorando! Estou feliz por isso, estou até confiante para a prova de 10km no próximo final de semana!!
Boa semana de treino para todos!!
Bjs
Fernanda

2 comentários:

  1. Olá, Fernanda!
    É só ir com calma e aos poucos seu limite irá se expandindo. Dica. Jamais aposte corrida quando estiver treinando tiro. Ainda que seja a última do grupo é sempre bom treinar com outras pessoas mais rápidas pois ganhará um estímulo extra. A primeira competição é mesmo com si própria. E não precisamos sempre correr um dia mais rápido que o outro. A idéia é mesclar alternar o forte com o fraco... e pode acreditar, correr lentamente também é treino.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Oi Fe já enviei uma email pra assessoria e assim que eles me responderem eu te aviso também entro todo dia no site rsrs Coisa Grátis e uma coisa né =)
    Anote meu email: fabianarodrigues_bia@hotmail.com e me passa o seu fica mais facil de nós falar.

    Bons Kms e vai gostar de completar a distância de 10k =)
    Beijos

    ResponderExcluir