segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Domingo dia 25/09/2011 foi a corrida das Estações da Adidas 10 Km – Primavera.
Foi a minha primeira prova de 10 km. Marcamos de nos encontrar no estacionamento do clube do São Paulo as 6:30hs, lá nos dividimos nos carros e chegamos no Pacaembu umas 7:10hs. Fomos para a tenda do São Paulo, pegamos nossos kits com o professor alongamos, tiramos fotos, demos muitas risadas e fomos para a largada.


Gostei muito do circuito, subidinha no começo, depois muito plano, uma descida e plano de novo. Ainda bem que não teve subida no final!!
Corri até o oitavo km com a Dani, minha amiga que começou a correr na mesma época que eu, 3 meses atrás. E então decidi aumentar o ritmo, e fui sozinha. Mas meu coração disparou, fiquei com dificuldade para respirar e voltei para o trote bem leve. Então fui devagar e sozinha até o final, nem faltando alguns metros para a chegada consegui aumentar o meu ritmo. Estava muito cansada e o meu joelho doendo muuuuuuito!! Nunca tinha sentido dor no joelho, fiquei preocupada, voltei mancando para a casa e senti dor o resto do dia! Tomei um antiinflamatório e coloquei um emplastro antes de dormir. Acordei sem dor nenhuma. Ufa!
Adorei a corrida, e fiquei muito feliz com o meu primeiro resultado nos 10 km. 1h 08min. Estou animada para as próximas!!
Bons km para todos!!
Fernanda

4 comentários:

  1. Uhuuuuuu parabéns tempo maravilhoso!!! qdo fiz meu primeiro 10k foi em 1:20h hehehe eu havia feito uma cirurgia pra retirada de uma varize que estourou e fui trotando e caminhando isso e claro com uma bela meia de compressão...tipo de fosse hoje jamais faria ,mas quando o bicho da corrida pica ferrou!rs

    Beijos
    Fabi =)

    ResponderExcluir
  2. Fabi, eu tb já fiz uma cirurgia dessa!! Vc é louca de correr uma prova de 10km depois de operar !! Ai só vc mesmo viu!!! O vício é fogo!!!
    Valeu!!!
    bjssss

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Fernanda, e seja muito bem vinda ao mundo das corridas!!
    Essa dor no joelho, caso seja na parte anterior da perna, pode indicar falta de fortalecimento desta mesma musculatura, seria bom verificar se os exercícios de fortalecimento estão sendo feitos adequadamente.
    Boa sorte e em breve nos encontraremos em alguma corrida!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Fernanda! Obrigada pela visita ao meu blog! Parabéns pela estréia nos 10 km! Cuide-se, pois dor no joelho é muito incômodo! Bons treinos!

    ResponderExcluir